domingo, 13 de novembro de 2011

COMO EVITAR O PECADO?





COMO EVITAR O PECADO?
Eis aí uma pergunta, que muitos têm a resposta na ponta da língua, mas como diz um velho ditado “falar é fácil” realmente, balbuciar uma série de palavras não é suficiente, porque na verdade quando estamos diante de uma situação, acabamos não sabendo como evitar o pecado e até mesmo não percebendo sua iminência, mas assim como receita de bolo passarei algum ingrediente que se aplicados de forma correta, lhe trará um resultado satisfatório, “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”Mateus 26:41, quantas vezes somos convidados para festas que sabemos não agradar a Deus,  e por insistência de “amigos”, vergonha de ser careta ou até mesmo medo de ser excluído de um determinado meio social acabamos cedendo, hoje a festa “inocente” amanhã a um golinho de cerveja “afinal o que é um golinho?” e outro dia uma dose de  Wisk, “só uma, nada a ver, não vou me embriagar”  quando damos conta estamos totalmente desviado do caminho, é...  Você sabia que beber era errado, e sabia como evitar isso... mas o inimigo é ardiloso, portando devemos vigiar para não cair em tentação, e orar pedindo misericórdia e sabedoria para conseguir evitar situações que o leve a pecar, pois como diz na bíblia: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;1 Pedro 5:8, ele busca encontrar qualquer brecha, ele é como ladrão, ele sonda, e conhece a hora eu que pode se aproximar, sede então prudente.
Não precisa ser nenhum expert para saber que somos moldados pelo meio em que vivemos, na escola aprendemos isso, o que gostamos, como falamos, nossas ambições são fruto do que vemos, de experiência que vivenciamos, por isso a bíblia os alerta sobre má companhiaBem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” 

Salmos 1:1, devemos evitar estar em meio a escarnecedores, pois estando com eles, estaremos compactuando com suas atitudes e consequentemente agindo como eles.

Mas para que você consiga andar em santidade, e colocar os mandamentos em prática, deve se atentar em especial a esse (...) Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 

Mateus 22:37, Quando amamos, cuidamos procuramos não magoar estamos sempre em busca de conhecer mais e melhor o seu amor, procuramos estar próximo e presente , portanto amando a Deus, você buscará conhecimento e os colocará em prática e assim sendo conseguirá afastar o pecado.

Se entregue a esse amor! Guarde as palavras do Pai em seu coração.
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.Salmos 119:11
Que a paz do senhor esteja convosco. (D.A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário