terça-feira, 29 de novembro de 2011

Obediência ou Desobediência!




A Bíblia sempre, nos diz que devemos obediência ao Senhor.

Na Bíblia temos vários exemplos de obediência e desobediência um deles é a do rei Saul que em vez de obedecer uma ordem direta de Deus de destruir tudo na cidade de Amaleque  e não poupasse ninguém, mas que matasse homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos, só que Saul deixou o rei Agague rei dos amalequitas vivo, e poupou também as melhores das ovelhas dos bois e dos animais gordos, e os cordeiros, e ao se encontrar com o profeta Samuel disse que tudo aquilo que foi poupado era para sacrificar ao Senhor. E a resposta do profeta foi o que está escrito em: I Samuel 15:22-23 - Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.
Após esse acontecimento Davi foi ungido rei pois Deus já havia rejeitado Saul como rei de Israel e você sabem o que acontece na história. Tudo por um ato de desobediência, de resolver fazer aquilo que queria, e não atentar a voz do Senhor!

Há uma passagem na Bíblia em Daniel que fala da imagem de ouro que o rei Nabucodonosor mandou fazer, onde todos desde governadores, prefeitos, juízes, tesoureiros, conselheiros, oficiais, e todos no campo de Dura deveria adorar a imagens na hora em que se ouvissem o som de músicas, e todos os que não se prostrassem e adorassem a imagem seria lançado na fornalha de fogo. Na ocasião houve três moços judeus que não se prostraram perante a imagem. Eles foram chamados pelo rei, e o rei pergunto se o Deus deles poderiam salva-los das mãos do rei e da fornalha e a resposta deles foi : Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. - Daniel 3:16-18

O rei ficou furioso com esta resposta e mandou lança-los na fornalha, claro que você já deve saber que eles foram salvos da fornalha e que o próprio rei reconheceu como é poderoso o Deus Senhor dos Senhores o nosso Deus, e por causa da obediência dos moços a Deus, de não adorar imagens como está escrito em Êxodo 20:3-4 - Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Deus através do rei fez com que Sadraque, Mesaque e Abede-Nego fossem prósperos!

 Por que na Bíblia em Deuteronômio 28:2 diz: E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; 
Onde e nesse capítulo fala sobre as bênçãos que são decorrente da obediência, que em todos os lugares você será bendito e próspero. Em Isaías fala que: '' Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.'' Isaías 1:19


Então queridos o que é melhor obedecer os mandamentos do SENHOR ou desobedecer? Essa escolha é sua e a consequência da sua escolha também será sua. Então haja com sabedoria, escolha obedecer, ser fiel a Deus e cumpra os mandamentos do Senhor, e em tudo Deus vai te prosperar e abençoar!

Tenham um dia abençoado!
A Paz.


Anderson Freire e Bruna Karla - Identidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário