terça-feira, 20 de setembro de 2011


Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição. (Provérbios 13:20)

Oii galera a Paz do Senhor hoje quero tratar com vocês sobre a questão de amizades, quem são seus amigos?!
São pessoas que andam no caminho do SENHOR ou são pessoas que estão na igreja mas ao mesmo tempo estão no mundo (o tal crente raimundo..um pé na igreja outro no mundo), ou até mesmo aqueles que não tem intimidade ou conhecimento da palavra de Deus!
Os lugares que você tem frequentado com essas pessoas é um lugar de luz, onde Deus esteja presente, ou é um lugar onde reina a prostituição, vícios e todos os tipos, um lugar te afasta dos caminhos do SENHOR..como dissemos um lugar onde há trevas!
Muitas vezes você pode achar que se acompanhar esses amigos mas continuar indo na igreja certinho com seus pais tudo ficara bem..sinto lhe informar queridinho(a) que isso não acontecerá, as coisas para o seu lado só iram piorar, tudo o que você fizer dará para trás. Em vez de você como cristão transmitir a luz para esses amigos, eles que transmitem a escuridão para sua vida!

Primeiro que você junto desses amigos acabará abandonando os caminhos do Senhor, pouco a pouco você vai se tornando frio e distante, não sentindo mas a presença de Deus em seu coração, e isso só vai afastar você mais e mais de Deus, vai achar que o mundo é muito melhor que obedecer a palavra de Deus, o diabo usará os seus queridos amigos para te levar a praticar aquilo que você provavelmente não faria antes, e com o passar do tempo você achará normal estar fazendo isso, quando você menos perceber você estará afundado num mundo de podridão e pecado onde o diabo queria que você estivesse, nesse momento você não liga para a palavra de Deus, o temor que antes você tinha, hoje você não tem mais, por que o Espírito Santo, aquele que te dirigia e te mostrava o que era certo e errado hoje você não escuta mais.

Mas você pode se perguntar então eu devo largar esses meus amigos, nunca mais falar com eles, deixar eles onde estão?!
Não, o que você deve fazer é mostrar que você mesmo sendo diferente deles, você é feliz, mostrar a eles o verdadeiro caminho, o caminho que nos liberta de toda obra maligna, que nos transforma e nos faz vencedores, o caminho da Salvação!
E para sermos salvos só há um caminho: E disse Jesus "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. (João 14:6)

As suas amizades proporcionam a você SALVAÇÃO ou a PERDIÇÃO?! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário