terça-feira, 13 de setembro de 2011


Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 
1 João 1:8-9

A Paz do Senhor !

    Hoje preciso comentar sobre tema que nos tira da zona de conforto - o pecado.
    Pecado é tudo que nos afasta da presença de Deus. É transgredir a lei de Deus, é rebeldia.
    Porém, por mais que possamos estar na presença do Senhor, buscando a santificação, o pecado nos acompanha. É da nossa natureza. 
    Mas se o pecado nos afasta de Deus, e eu estou sempre vulnerável ao pecado, então como faço pra estar perto de Deus?
    É simples: Devemos confessar que pecamos. Deus sabe que agimos errado, e sabe quando nos arrependemos, mas ELE precisa ouvir da nossa boca. Ele quer confissão sincera, e que a gente peça perdão e forças para não pecar mais. Estaremos verdadeiramente arrependidos quando vemos que, se pudéssemos voltar no tempo faríamos diferente. 
    O pecado nos torna sujos e impuros, e Deus não trabalha onde tem sujeira. Quando nos rendemos e nos arrependemos, Ele limpa nosso coração. Depois nos da forças para que não permaneçamos no pecado.

Confesse que você tem pecado. Leia 1 João 1:8-9 e reflita. Quem disser que não tem pecado está mentindo. Confesse a cada erro cometido, antes que este erro se torne uma bola de neve, e leve a muitos outros erros. 
Com o tempo, o que antes era inevitável (p.ex: Ah é só uma mentirinha de nada para não magoar alguém) acaba sainda da nossa rotina. Começamos a pensar mais antes de agir. 
Um dia percebemos que agradar a Deus também significa agradar a nós mesmos, afinal
a vontade dELE é boa, perfeita e agradável.  
Não se culpe pelos erros do passado. Se Deus perdoou, Ele já esqueceu.
Renove-se a cada dia.


  



Nenhum comentário:

Postar um comentário