quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Como você reage nos dias mals??




Há dias em que nossas forças parecem se esgotar, que nada tem o poder de aplacar nossa dor, por mais que procuramos explicações plausíveis para o que nos acometem não encontramos, comum questionarmos “mas porque comigo?” “o que eu fiz?” e aparentemente não encontramos a resposta, talvez algum erro cometido nos venham a mente, mas ainda assim, insatisfeitos não compreendemos claramente o que nos acomete e inquieta nossa alma.
Nesse momento que sentimos maior a presença de Deus, é nas provas que Deus estreita os laços, quando largamos as opções possíveis e entregamos verdadeiramente a ele. O ouro para tornar-se puro passa pelo fogo e Deus também nos purifica através da dor, ele assim nos aproxima mais dele. “O crisol é para a prata, e o forno para o ouro; mas o SENHOR é quem prova os corações” (Provérbios 17:3). Devemos aceitar de bom grado essa purificação, não há passes de mágica nem varinhas de condão que irão te aliviar, mas é a fé, a confiança de que ele sabe o que é melhor, de que ele nunca te abandona que ele vê e sente sua dor, essa confiança que trará a você paz em meio a turbilhão de emoções.
Onde começa a fé, a ansiedade termina. Onde começa a ansiedade, a fé termina. George Muller
Deus nos deixou as lágrimas, para os momentos em que acharmos que vamos explodir que não aguentamos mais. Ela tem o poder de nos esvaziar, é um presente uma dádiva divina para que venhamos resistir um pouco mais.
“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes”. (Efésios 6:13)

Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário