sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O Grande AMOR de Deus!




Olá amados, hoje quero tratar de um assunto com vocês que é sobre um grande AMOR. O amor fraternal de Deus por nós, pecadores, que não somos merecedores desse grande amor. A palavra de Deus afirma o seguinte: '' Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.'' (Tito 2:14)

Nesse trecho da Bíblia achei três palavras que são muito úteis para explicar esse amor e misericórdia, que é:
1. Remir
2. Purificar
3. Prática


Remir - '' Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade '' Isso explica o motivo pelo qual Jesus morreu na cruz para nos salvar, acho que todos sabem que quando a Eva desobedeceu a Deus, lá no jardim do Éden, e comeu do fruto proibido e logo deu ao seu marido(Adão), os olhos deles se abriram e se tornaram conhecedores do bem e do mal e conhecedores do pecado; por que as consequências do pecado são o conhecimento do mal, a vergonha e a culpa pelo erro cometido, o desejo de esconder para que ninguém saiba, o medo de que Deus saiba do pecado, o pecado afasta o homem de Deus... O pecado nos faz agir de outras duas maneiras, a de recusar a responsabilidade pessoal e transferir a culpa do pecado de si mesmo para outros. O pecado da desobediência trouxe para o homem e a mulher uma morte espiritual, aquele espirito limpo e sem pecado foi morto, os olhos deles se abriram, o que quer dizer que eles perderam a sensibilidade do que era bom e puro! E Jesus sem pecado algum veio e nos salvou da morte e de ter uma vida de eternidade no inferno.

Purificar - Como eu disse, quando os olhos do casal do Éden se abriram e que eles perderam a sensibilidade do que era bom e puro, e a partir desse momento eles não tiveram mais uma vida pura, clara e sem manchas, todos os atos deles seriam de pecado. Para isso que Jesus morreu na cruz ''e purificar para si mesmo um povo particularmente seu'' Ele veio para nos purificar e nos tornar puros, ou alvos, sem mancha de pecado, para que pela graça fossemos salvos e livres.

Prática - ''dedicado à prática de boas obras.'' Pela graça e pela misericórdia de Deus, Ele se entregou por nós para sermos livres como citei acima, mas somos nós que escolhemos se vamos ter uma vida de retidão e obediência a Deus, uma vida sem mancha, uma vida de boas obras... Uma vida de testemunho para aqueles que ainda não conhecem esse AMOR.

Enfim, Jesus se entregou por mim e por você para nos REMIR e PURIFICAR e nos libertar de uma vida de pecado, e a única coisa que Ele te pede em troca é uma vida de OBEDIÊNCIA, que você se aproxime e conheça a Deus, que tenha o conhecimento da palavra para não ter uma vida pecaminosa. Então ore e procure ter mas da presença de Deus em sua vida, para que você tome decisões que O agradem, que você tenha sabedoria para tomar atitudes que não envolva o pecado. Testemunhe com a sua vida o grande AMOR de Deus, para que aqueles que ainda não sabe que Deus deu seu filho amado para morrer em nosso lugar tenha a oportunidade de O conhecer! E busque cada dia conhecer mais e mais desse GRANDE e MARAVILHOSO DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário