sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O mundo te vê como uma nova criatura?


Hoje, no meio cristão, existem muitas pessoas que se dizem evangélicas, mas na verdade muitas não são convertidas de fato, não se tornaram uma nova criatura. Podem até ter deixado de praticar algumas coisas, mas não se importam com algumas falhas que tem. Para elas, pode ser normal ir em algum lugar onde pessoas do mundo frequenta... É normal ir em um bar, por exemplo, mesmo que ela não vá beber bebida alcoólica ou fumar, estar ali só por causa de amigos. Você pode me dizer que não há problema algum em ir em um lugar assim, deixe que os outros falem, não tem problema, o importante é você com Deus. Só que, queridos, na própria Palavra de Deus afirma:

''Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.'' (1 Coríntios 10:23).

É pecado ir em algum lugar assim!? Não, queridos, pecado não é, só que lugares assim mancham a sua reputação diante de pessoas e diante de Deus. Estes lugares  são frequentados por pessoas que não são convertidos de coração, ou pessoas que não conhecem o evangelho. Como você, cristão, nova criatura, quer dar o testemunho para outras pessoas frequentando lugares assim? Esse lugares são habitados por Deus? O Espírito  Santo está presente em lugares assim? Com certeza não. Então se você, que é nova criatura, quer ter um bom testemunho de vida para que as outras vejam a diferença de servir a Deus de fato e de verdade, deve cuidar a maneira de agir, lugares onde vai, e o que fala. Não dá para evangelizar pessoas, sabendo que elas podem dizer que vão se tornar evangélicas, mas vão continuar com as mesmas práticas de uma pessoa do mundo, porque ela sabe que você frequenta os mesmos lugares que ela, mas só se faz de santo na frente dos outros... É essa a imagem que você quer que os outros tenham de você? Essa é a imagem que você quer transmitir para as pessoas que estão no mundo?

Cuide dos lugares em que você frequenta, frequente lugares em que é frequentado por pessoas evangélicas, lugares edificantes onde seja apropriado para um cristão ir. As conversas que você tem, são conversas edificantes? Se não for deixe-as de lado, viva uma vida de retidão a Deus, para que possa ser exemplo para outras pessoas. 
Transmita através da sua vida o amor de Deus e a obediência a Ele.

A paz queridos, Deus abençoe vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário