sábado, 1 de outubro de 2011

  Devemos nos atentar ao que ouvimos !





Uma das maiores dificuldades dos jovens ao se converterem, é se despir completamente das coisas do mundo, amigos, bebidas, festas, e hoje vou falar sobre as musicas. 

Elas têm uma forte influencia sobre nosso humor, isto é, tem a capacidade de alterar nossos sentimentos, e grande influencia de dos induzirem a algo. 

Nas musicas seculares encontramos muitas mensagens que hoje em dia é tido como normal, a desvalorização da mulher, a falta de respeito com os relacionamentos, a inversão de valores, entre outras mensagens que influenciam milhões de pessoas. Isso nos leva a refletir se o que estamos ouvindo nos faz bem. De fato há musicas seculares que não trazem nenhuma mensagem negativa, mas infelizmente são minoria. 

As musicas gospel, hinos ou louvores também tem essa influencia, por isso a importância de ouvirmos, elas nos induzem a adoração, muitas musicas tem o poder de nos libertar, quebrantar, nos aproximar de DEUS. 

Encontramos todos os estilos de musicas gospel, do pagode ao tradicional, do pentecostal ao rap, DEUS não muda o estilo, muda o coração, e como cada vez mais jovens de diferentes tribos estão aceitando a JESUS ( Glória a DEUS) as musicas também estão se tornando cada vez mais diferenciadas, para atender todos os gostos, porém vigiai, pois mesmo dentro desse meio há também canções distorcidas. 

A grande questão é: 

1ª Escolha ouvir musicas que vão te edificar, que vão glorificar a DEUS; 

2º Atentai para as letras, verifique se elas estão de acordo com a palavra de DEUS; 

Entenda que tudo a sua volta pode e vai te influenciar, escolha pelo o que você quer ser influenciado. Escolha ser influenciado pelo Espírito Santo. 

Lembre-se que DEUS está contigo durante todo o dia, não apenas na hora do culto. 

Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração Efésios 5:19 

A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém. Efésios 6:24 


Nenhum comentário:

Postar um comentário