domingo, 30 de outubro de 2011

"Se eu apenas TE TOCAR ..."






Graça e paz irmãos !

Primeiramente, gostaria de começar este post indicando uma música. ‘Se eu apenas te tocar – Mariana Valadão’ . Gostaria que você sentisse o mesmo que senti ao ouvir e meditar em sua  letra.


Diz a bíblia em Marcos 5.25 (procure na sua bíblia, leia, medite sobre esta palavra...) que havia uma mulher que sofria com hemorragia há 12 anos.
Na época, uma mulher com hemorragia era considerada imunda. Ninguém, pois, gostaria de tocá-la, ou mesmo se aproximar.  Diante desta situação, como ela poderia ser tocada por Jesus,  que era seguido por uma multidão, para conseguir seu milagre?
Amados, muitas vezes os pecados nos tornam tão sujos, tão imundos, que não sabemos mais como chegar a Deus, e como tocar nEle. Somos rejeitados pelas pessoas, e aí cremos que Deus também nos rejeita. Irmãos, Jesus não estava naquele local para curar esta mulher. Foi ela quem teve a ousadia de ir atrás DELE e tocá-lo.  "Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na Sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei"   Ela estava tão determinada em conseguir sua cura, que correu atrás de JESUS. Às vezes, ficamos esperando DEUS vir  até nós. ELE é DEUS, ELE não precisa de você pra ser DEUS e pra fazer suas obras. Você, sim, precisa DELE. Se quer conseguir seu milagre, sua bênção, tenha a ousadia de correr atrás DELE, mesmo que para isso tenha que passar por entre uma multidão que vai te olhar, te reprovar, te reprimir... Corra atrás DELE desesperadamente, mesmo que seja apenas para tocar em suas vestes.
Esta mulher, ao tocar e receber sua cura, não tinha a intenção de chamar a atenção de JESUS e nem de parar seu percurso. Mas, pelo contrario, Jesus se surpreendeu com o toque dela e parou ali onde estava para vê-la. Ele se surpreendeu porque este não foi apenas mais um toque . “E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?" (Lc 8:45) “
  Em meio a muitos que tentavam chamar a atenção de Jesus ao longo desta caminhada, em meio a muitas mãos que O tocavam, Ele se surpreendeu com o toque desta mulher. Ela O tocou com tamanha fé, que Jesus sentiu DELE saindo poder. Este foi o fator determinante na sua cura. Não foi simplesmente a veste de Jesus, e sim a fé que a salvou.
DEUS quer ser surpreendido. Ele quer achar em nós uma adoração e uma fé incomum. Nós podemos ter uma relação boa com Deus, Ele pode nos curar, nos salvar, vivendo e agindo de forma comum. Mas se queremos ser conhecidos por ELE de forma diferente, ser olhados por ELE de forma diferente, não podemos ser mais um no meio da multidão. Temos que agir de tal forma que O faz parar simplesmente para nos olhar. Esta mulher poderia ter sido apenas mais uma, mas mesmo ela agindo de forma discreta, foi capaz de chamar a atenção de JESUS. Agir como ela exige Fé e muita ousadia.

“ Se eu apenas te tocar, um milagre viverei em minha vida... Minha fé vai me levar onde o impossível torna-se real. Meu milagre vim buscar, só Você pode mudar minha historia. Já sofri demais eu sei, mas ouvi que existe alguém que me ama...
Se eu apenas te tocar eu sei, serei curado... Se eu apenas Te tocar, eu sei, serei sarado...
Te amor me alcançou, minha fé me salvou! “

Toque NELE com fé, e veja o milagre acontecer diante dos teus olhos !
A paz do SENHOR ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário