domingo, 9 de outubro de 2011

Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti. Salmos 119:11





Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam. 
Provérbios 30:5


A Palavra de Deus é poderosa. Ela é arma, escudo, refúgio. É fonte de sabedoria, de conhecimento.
Você tem buscado se armar para a batalha?
 De nada adianta a vontade de vencer o inimigo, se não sabemos como vencê-lo.  Não adianta querer agradar a Deus, se não sabemos como fazê-lo. Não adianta querer ser um bom filho, bom líder, bom ministro de louvor, professor de crianças, ser bom amigo, dar bons conselhos se você não tem base bíblica. A bíblia nos diz claramente como agir diante de varias situações, diz como devemos nos comportar, como podemos agradar a Deus. Se você é crente e não lê a bíblia, então meu irmão... Você está fazendo isso errado !
Além de jejum e oração, a Palavra de Deus é alimento para o Espírito que habita em nós. Precisamos alimentar este Espírito, para que Ele não morra. Assim como nosso corpo precisa de água e alimento, o Espírito Santo que está em nós precisa ser alimentado com a leitura da Palavra.
Lendo a bíblia, aprendemos que para cada versículo, Deus pode ensinar uma forma de revolucionar nosso meio de agir, nossas idéias. Por isso, meditar é mais importante que decorar.

 Algumas pessoas sabem a bíblia de cor, tem versículos na ponta da língua, mas não tem amor à Palavra e não a pratica. Saber o que tem na bíblia, meu amigo, até satanás sabe. A grande diferença está no fato de que ele vê apenas letras... Ele sabe o que está escrito, mas a revelação do Espírito Santo é para nós. Conseguimos ver além das palavras, enxergar a verdade, que está além de letras impressas em uma folha.
 É importante que se leia com calma, medite, e pratique o que Deus tem te ensinado. Para que  não chegue no dia do juízo com apenas uma resposta:  “Eu não sabia que isso era pecado, Deus...” . Ignorante... Se Deus te deu fonte de informação e sabedoria, busque a isso como você busca manter seu facebook atualizado.


Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça.
2 Timóteo 3:16

A Paz esteja com vocês, irmãos.  Sei que vocês saberão o que fazer depois de ler este texto. Uma nova semana está se iniciando, procure não desperdiçar seu tempo com bobagens, e se dedicar à leitura da Palavra. 
Boa semana à todos ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário