quarta-feira, 12 de outubro de 2011

E se Eva não tivesse ouvido a Serpente...?


E se Eva não tivesse ouvido a Serpente...?






A Mulher viu que a árvore era bonita e que as suas frutas eram boas de se comer.E ela pensou como seria bom ter entendimento.Aí apanhou a fruta e comeu.

Gênesis 3:6

 Se Eva não tivesse ouvido a serpente, talvez o destino da humanidade fosse outro...  Se nós não tivéssemos ouvido a serpente, muitas lagrimas seriam evitadas, assim como as dores, feridas, mágoas e tropeços.
Talvez você diga “nunca mais vou ouvir a serpente”, é ai que nos enganamos, não podemos não ouvir a serpente, mas podemos dizer NÃO para o que ela (ou melhor, o mundo) nos oferece. Ela ofereceu algo a Eva, e Eva fez a escolha de aceitar, o mundo te oferece algo, mas é escolha sua aceitar ou não.

Durante as nossas vidas temos que fazer escolhas, isto é inevitável, porém algumas vão nos levar pra perto de Deus, outras vão nos afastar DELE. Mas são sempre nossas escolhas. Partem de nós e trazem conseqüências para nós.Temos mania de demonizar tudo de ruim que acontece conosco,mas uma grande parte vem de nós.Satanás usa nossos desejos,nossas fraquezas, para conseguir concretizar seu plano. Lutar contra ele é importante sim! Sabe contra quem nos devemos lutar: contra nós mesmos! O inimigo sabe que quase na maioria das vezes, ele só vai precisar mostrar a fruta e nós vamos apanhá-la e comê-la. A única maneira de não deixar isso acontecer é obedecendo ao Pai. Negando nossos desejos, nossas vontades e fraquezas. Satanás vai ficar desarmado. E vamos nos aproximar de Deus e de suas promessas para nós!  É isso ai, vamos dizer NÃO para o que a serpente (mundo) nos oferece...!

A graça do Senhor Jesus seja com todos. Amem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário